Alevinos são enviados para Santa Terezinha por meio de Indicação do Dep. Estadual Fabrizio Ferraz

Compartilhar!
Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja encaminhado apelo ao Exmo. Governador de Pernambuco, Sr. Paulo Henrique Saraiva Câmara, extensivo ao Exmo. Secretário de Desenvolvimento Agrário, Sr. Claudiano Martins Filho, extensivo ao Exmo. Diretor Presidente do IPA, Sr. Kaio Maniçoba, no sentido de viabilizar o envio e distribuição de alevinos, especialmente de panga e tilápia, para o município de Santa Terezinha. 

JUSTIFICATIVA

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o Governo Estadual distribui anualmente alevinos para os municípios de todo o Estado. Qualificamos tal programa como essencial para a sustentabilidade rural, para a fomentação da economia e estímulo ao trabalho piscicultor.   

Considerando que o alevino é a semente da piscicultura, a doação em questão possui enorme importância, não só econômica, mas também ecológica. Além de estimular os produtores que desejam iniciar ou incrementar a produção de peixes em suas propriedades, a ação gera emprego e renda e estimula o consumo da carne de peixe na cidade. Tal medida visa, mesmo num período dramático de pandemia, assegurar renda e segurança alimentar para aqueles que mais precisam.

Dessa forma, enxergamos que o município de Santa Terezinha detém grande potencial nesse ramo, vindo a ser muito beneficiado com a distribuição de alevinos, pleito em tela. Assim, justificamos a presente indicação, como forma de elucidar e sugerir às autoridades competentes a executarem uma ação que beneficiaria inúmeros cidadãos pernambucanos.  

Ante o exposto, solicito aos meus Ilustres Pares a aprovação desta Indicação em Plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *