O projeto é do vereador Charles Lustosa e do deputado federal Carlos Veras.
Começou a fase da obra de expansão da rede que vai levar água tratada até áreas rurais de Santa Terezinha, às margens da PE 285. O serviço é uma obra de parceria que da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha celebrou com a Compesa, e irá beneficiar dezenas de famílias que esperam a tanto tempo por água encanada, e tratada na sede do município.
O projeto é do vereador Charles Lustosa, que conseguiu através do deputado federal Carlos Veras a expansão da rede de água, que deverá seguir até a comunidade da Baixa de Favas, atendendo o projeto por etapas, mas com apoio e ajuda do município.
Segundo o vereador Charles Lustosa em contato feito pelo Blog, o prefeito Delson Lustosa disponibilizou a mão de obra, com escavação feita por servidores municipais, sendo que a Compesa ficou responsável pela encanação e fornecimento de água.
Foi feito um projeto para encanamento de quatro (04) setores. Serão cerca de 1.900 metros de extensão de rede com água tratada. Várias residências desses setores já recebem água via tubulação da Compesa, mas a água não é tratada (água bruta), conseguida no tempo em que o governador Eduardo Campos lançou o Programa “Água para Todos”.
O projeto atual garante o abastecimento para as famílias com água tratada, relógio individual para cada residência, ou seja, as famílias que hoje recebem água bruta, passaram a ser atendidas com água tratada pela Compesa e os que não recebiam, passaram a ter o benefício em suas casas.
Na manhã desta segunda-feira, o município já enviou trabalhadores para o setor, os quais começaram os serviços de escavação para implantação da tubulação.