Governador lança projeto de Sistema Integrado de Saneamento Rural – SISAR

Compartilhar!

Paulo Câmara, Governador de Pernambuco, lança no último dia 23 de abril através de pronunciamento ao vivo na rede social institucional do Governo, o programa Sistema Integrado de Saneamento Rural – SISAR.

No início de março uma comitiva de Vereadores de Santa Terezinha-PE esteve no Recife visitando o Gabinete do Dep. Estadual Fabrizio Ferraz – Alepe, em busca de emendas e projetos que atendam as necessidades da cidade de Santa Terezinha.

Durante a visita, ficou garantido uma emenda parlamentar no aporte de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para atender a infraestrutura do município.

Por convite do Dep. Fabrizio Ferraz a comitiva de vereadores foi até à sede da COMPESA conhecer o programa SISAR, programa este, que se encontra em fase de projeto concluso, aguardando a liberação de financiamento para execução e entrega a todas as comunidades rurais que venham ser contempladas, projeto este piloto no Estado do Ceará em funcionamento há mais de 12 anos, levando água tratada a todas as comunidades rurais, através de implantação de um sistema simplificado de água e administrado em parcerias com a própria comunidade comtemplada.

O Governador apresentou o projeto acompanhado com Secretário de Desenvolvimento Agrário de Estado, Claudiano Martins Filho, Secretaria de Infraestrutura e recursos hídricos, Fernanda Batista e José Patriota Presidente da Amupe.   

Projeto terá início na região do Moxotó e programado para chegar ao Pajeú a parti de agosto deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *